Cartoon'it take 2

 Take II

The following photos that i' going to show you, were taken by Catarina Mendes. You can see her facebook page here.

While Soraia Fnine took me the last photos that i published, Catherine took a few details with her camera, this is why i'm not looking at her camera.

Hope you guys enjoy it! 

xoxo

The Land of Miabelle 








 Skirt-Love;Shoes-Nelly shoes;Blouse-H&M

Photography by Catarina Mendes

Cartoon' it


Hey!

Esta semana esteve óptima parecia Verão! Aproveitei e fiz duas sessões com uma fotografa bastante jovem, mas que possui um enorme talento nesta área, podem consultar a página dela aqui- Photography Soraia Fnine.
Espero que gostem!

This week seemed like summer, it was great! I enjoyed and I did two sessions with a very young photographer, she has a huge talent in this area, you can see the page here- Photography Soraia Fnine.
Hope you like it!

Xoxo











Skirt- Love; Shoes-Nelly shoes; Blouse-H&M

Photography by Soraia Fnine!

Interview: Janeth Tavares photography


Olá
Como vos referi no meu ultimo post, tive a oportunidade de entrevistar uma jovem fotografa com grande talento para a coisa. Está de facto aprovadíssima! Caso queiram conhecer um pouco mais sobre os seus trabalhos, podem segui-la no facebook aqui - Janeth Tavares Photography
Espero que gostem da entrevista que ambas construímos!
Hello
As I said in my last post, I had the opportunity to interview a young photographer with a lot of talent. She is approved for shore. If you want to know a little bit more about her photography work, you can follow her here - Janeth Tavares Photography

Hope you enjoy the interview that we build together!



Obrigada, Janeth, por nos dares esta entrevista de moda. Então diz-nos um pouco sobre ti e o que  fazes na Janeth Tavares Photography?  Thank you, Janeth, for giving us this fashion interview. So tell us a bit about yourself and what you do at Janeth Tavares Photography?


Obrigada eu pela oportunidade. Bem, a Janeth Tavares é uma miúda simples; fiel à boa consciência, fiel à sua personalidade e autenticidade, adepta da “boa vibe” e do positivismo, apaixonada pelas artes da vida… quando à minha ligação à fotografia considero-me uma “Fotografomaníaca”! 

 Inicialmente era “viciada” no auto-retrato, fotos sempre com um mix de gostos e valores meus, algo que ainda aprecio muito. Com este “vício” foi crescendo o lado artístico e a dependência da fotografia, daí o “fotografomaníaca”. Posteriormente, acreditando eu, que oferecer um sorriso é uma das artes da vida, desenvolve-se a “Janeth Tavares Photography”.

A arte da fotografia nasceu em mim quando a experimentei e reconheci que era mais uma, minha, forma de expressão e cresceu quando verifiquei que com ela, poderia captar momentos e consequentemente oferecer um sorriso a alguém, através da partilha do momento captado. Tive um feedback positivo e aí começou o desenvolvimento da Janeth Tavares Photography como resposta à multiplicação de sorrisos, alegria, e outras emoções que acompanham um momento fotográfico.

Qual é a tua formação educacional que te levou a este trabalho? (What is your educational background that led you to this job?)

Boa pergunta, também gostava de te saber responder da melhor forma (risos).
Bem, eu não sou formada em nenhum curso de fotografia, fiz apenas no final de 2011 uma pequena formação teórico-prática de 3 dias. Em que aprendi conceitos básicos técnicos e práticos de fotografia, cheguei a conclusão que já os sabia e utilizava simplesmente não sabia atribuir os termos adequados e específicos; também confesso que nunca me preocupei em saber,
nunca li o guia da minha máquina por exemplo, vou descobrindo…

Mas se posso atribuir o meu trabalho a alguma formação, então atribuo à minha educação “pessoal, moral e espiritual”, fui crescendo desde cedo com certos valores e crenças que tento incutir nos meus trabalhos; “Imagens&Mensagens”, foi o tentar responder este “slogan” que levou a este meu trabalho “Janeth Tavares Photography”. Procuro que as minhas fotografias estejam sempre associadas a uma mensagem escrita ou visual, uma mensagem que conscientize. A par disto tento revelar também na mensagem ou na imagem, algum do meu gosto estético. E aqui entram as fotos de moda, por exemplo, outra coisa de que gosto imenso: Moda.

  "Claro, também atribui à minha educação visual, aprendi a apreciar um bom momento, uma boa fotografia, e à minha educação cultural, através da “mistela” de culturas que tenho na minha família e através das várias viagens que realizei a outros países, tal facto influência certamente os meus trabalhos."

Qual foi o ponto alto na tua carreira, o momento de grande orgulho? (What has been the high point in your career, your moment of great pride?)

 Desde o final de 2010 (que foi a altura que decidi profissionalizar a minha paixão por fotografia) que tenho recebido um óptimo feedback, tanto de pessoas especializadas na área, família, amigos, seguidores… e este simples facto é para mim um motivo de orgulho. Saber que com uma fotografia despertei consciências, sensibilizei alguém para um determinado assunto, “arranquei” um sorriso… tem sido para mim o ponto alto; não posso chamar carreira, porque considero-me novata na área, mas neste meu humilde percurso. É gratificante quando recebo mensagens de apoio de pessoas que não conheço mas que ouviram falaram do meu trabalho através de outra pessoa; quando passo por ruas e alguém pergunta: “és a Janeth das fotos?”, quando uma mãe pede para fotografar o seu filho, quando uma noiva pede para “cobrir” o seu casamento… Tudo isto é muito gratificante, tendo em vista que não tenho formação na área, não divulgo muito a minha actividade e há um leque vasto de fotógrafos qualificados. A quem conhece e acompanha o meu trabalho, penso que já deixei claro que para mim, muito mais do que a estética de uma foto é o sentimento ou mensagem nela contida, e é na expectativa de um trabalho sentimental e detalhista que sou solicitada, é muito bom sabê-lo. Como eu digo, o meu lema fotográfico é: “Shooting to express not to impress”.

Que tipo de dificuldades enfrentaste na tua carreira para chegar onde estás hoje? (What kind of hurdles have you faced in your career to get to where you are today?)

Todos nós temos potencial para algo, e este é potenciado também pelo apoio dos nossos, mas tive quem fosse próximo a mim e duvidasse do meu potencial.

 Se desses algum conselho para os leitores do blog “The Land of Miabelle”, qual seria? (If you could give any advice to the readers of this blog “The Land of Miabelle”, what would it be?)

Expressa-te! Faz acontecer a tua arte e sê feliz com ela. Independentemente da opinião dos outros, faz da tua arte uma ponte para o bom estado de espírito.

 O que te dá a tua inspiração diária? (What gives you your inspiration daily?)

É a crença de que naquele dia irei tirar a minha melhor fotografia de sempre. Todos os dias faço-me acompanhar da máquina fotográfica na esperança de que vou tirar uma boa foto. E simplesmente a minha paixão por fotografia impulsiona-me a considerar cada momento um flash. Os meus critérios começam pela boa consciência e o sentido crítico em todas as coisas, seguidamente tenho aquilo que eu chamo de “pupila dilata”, um olhar clínico sobre as coisas, ou seja encaro toda e qualquer cena como uma potencial fotografia. Valorizo cada momento; posso passar por um mesmo caminho 10 vezes ao dia mas ainda assim procuro encontrar algo diferente, reparo nos detalhes.
E finalmente a
ânsia por captar uma foto que possa falar activamente na consciência de alguém.

Quais as influências que houve no teu estilo inimitável de fotografia? (What influences have there been on your inimitable style of illustration?)

“Estilo inimitável de fotografia” ?! Muito obrigado, nunca me tinham dito essa… A minha maior influência é o ser humano; somos tão complexos, quanto diferentes e interessantes, logo consigo com as pessoas um leque vasto de diferentes registos. E a vertente que mais me inspira, é o fotojornalismo.

 Como é que te tornaste tão boa na materia fotográfica? Prática, ou foi apenas um talento natural? (How did you become so good at your photography? Practice, or was it just a natural talent?)

Não me considero “tão boa na matéria fotográfica”, considero sinceramente que tenho muito para aprender! Mas certamente não desvalorizo o que fiz até então. Não posso atribuir à prática, pois apesar de tirar até regularmente 1GB de fotos por dia, cada foto é uma foto. E a técnica que fiz hoje não é o que mais me importa no que vou fazer amanha, mas sim o momento em si. Atribuo sim, a um talento natural, pois eu nunca pesquisei muita coisa sobre fotografia, até hoje não sei muita coisa sobre edição de fotos por exemplo, tenho imensas coisas por descobrir, mas ainda assim tenho priorizado o meu “faro fotográfico”. E com o tempo, sem pressas, mas aprendendo com os erros e ganhando experiência, acredito que chegarei ao nível superior de técnica, porque sem dúvida também faz arte do perfil de um bom fotógrafo.

A entrevista está feita! Agradeço imenso a tua colaboração.